terça-feira, 10 de agosto de 2010

BEAUTY POR CARLA BENGHI

Texto e fotos por Carla Benhgi, nossa colaboradora de Beauty no Canadá, acesse AQUI o blog dela.

Na minha volta das férias, resolvi montar uma pequena lista com os lançamentos que mais chamaram minha atenção, em termos de perfume, pelo Velho Mundo !!!

Vou começar contando a respeito da minha primeira aquisição já em Paris, que afinal é a meca dos perfumes!!!

1- CARTIER EAU DE CARTIER ESSENCE D'ORANGE

Coquetel de citrus ( laranja, bergamota) delicado floral ( violeta e acácia ) misturado a um sensual âmbar ( cedro e patchouli) . Adorei a variação, pois já era fã de Eau de Cartier !

2-Ainda em Paris, tive a chance de experimentar o ROSE SPLENDIDE !! DE ANINICK GOUTAL !

Essa nova fragrância que é um tributo à fundadora da marca e sua paixão por rosas. Foi desenvolvido por Isabelle Doyen, com notas de rosa (of course) pera e magnólia, Vendido ao preço de 85 euros

3-Depois passei para dar uma cheiradinha no lançamento da DIOR ESCALE AUX MARQUISES

Essa é a terceira fragrância da coleção de DIOR ( as outras são ESCALE À PORTOFINO E ESCALE À PONDICHÈRY ) Notas cítricas, blood orange, cardamon, pimenta rosa, canela, gengibre, cilantro, baunilha. O resultado é um perfume apimentado, vibrante e exótico !!

4-O POPPY DA COACH

Foi o escolhido da minha filha na Sephora da Champs Elysees, bem girlie , o Poppy é um floral-frutal bem juvenil e mistura pepino, mandarin, jasmim, gardênia, baunilha, sândalo e marshmallow!

5- Em Firenze encontramos o MISS PUCCI DE EMÍLIO PUCCI !

Lindo frasco e suas notas incluem citrus, rosa, laranja, jasmim, cedro, iris, white musk, magnólia, limão e ylang ylang!! Um sparkling floral !!

6-Em Portofino, uma lojinha elegante, vendia os perfumes ACQUA DI PARMA

O perfume deles chamado BERGAMOTTO DI CALÁBRIA , mistura a bergamota italiana com citron, gemgibre, vetiver e cedro. Uma ótima opção para quem é fã da marca !

7-Não deixe ainda de experimentar o ACQUA DE GIOIA DE GIORGIO ARMANI , perfeito para a transição verão outono, pois é um perfume mais encorpado e sexy que mistura menta, jasmim, e açúcar marrom, um perfume para noite.

8-E para o dia, eu recomendo o DONNA KARAM PURE ou PURE DKNY que é uma quente infusão de baunilha !

9- Já de volta aqui em Montreal fui dar uma olhadinha nos lançamentos e me apaixonei pelo Chloe EAU DE FEURS que tem 3 aromas.

O meu predileto chama-se CAPUCINE e mistura bergamota, limão, neroli, jasmim, rosa, lily of the Valley e musk.!

Ainda dentro desta trilogia existem o LAVANDE - mistura da própria lavanda, com violeta, íris, bergamota, vetiver e ambergris e ainda o NEROLI - mix de laranja, white musk, rosemary, neroli, peony e cedro !!!

Vendidos na loja de departamentos mais famosa de MTL a La Baie por 135 dólares os 100 ml.

Merci et a la prochaine!!

Nenhum comentário: